sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Centro de treinamento de tiro tático será inaugurado em Sinop

PUBLICIDADE

Será inaugurado nesta segunda-feira o 1º Centro de Treinamento de Tiro Tático em Sinop, implantado no antigo clube do tiro. Serão realizados os treinamentos do COTAR – Comando de Operações Táticas de Alto Risco, implantado no mês passado em Sinop, pela Polícia Militar.

O comandante do COTAR, major Antônio Mário Ibanez Filho, explicou ao Só Notícias que o grupo de 21 policiais voluntários, entre eles três bombeiros, passarão pelos treinamentos num período de 30 dias.

Após esses treinamentos eles poderão atuar em crimes especializados, como em assalto a bancos, resgates de reféns e gerenciamento de crises como rebeliões em presídios, por exemplo. O major também citou que o grupo está sendo preparado para agir em casos como a tentativa de linchamento, ocorrida na última terça-feira em Sinop, onde cerca de 500 pessoas se aglomeram em frente à delegacia para linchar o acusado de assassinar uma criança de 09 anos.
“Eles estarão preparados para atuar em situações como esta, para entender melhor o caso, caso as negociações não sejam favoráveis”, relatou Ibanez. Nas últimas três semanas o grupo já foi instruído sobre táticas de tiro, para que nos próximos dias os treinamentos sejam intensivos.

A construção do centro é uma simulação de uma favela, com casas e esconderijos. Todos os materiais utilizados foram doados por empresas madeireiras, borracharias, tintas, e também teve auxílio da prefeitura.
O comando atenderá Sinop e toda a região Norte do Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE