A Câmara de Vereadores Mirins nesta quinta-feira (03) a quinta reunião ordinária do ano. Das 12 indicações sugestivas em pauta, dez foram aprovadas. As duas indicações apresentadas pelo vereador mirim Adão da Silva Pereira foram retiradas. O parlamentar mirim não compareceu à reunião.
As indicações sugestivas aprovadas foram: a que pede a construção de um Centro Juvenil de Educação Cultural e Lazer e uma praça pública no bairro Jardim Maringá, da vereadora Renata Caroline Nogueira Rücker; as apresentadas por Rui Carlos Silva Júnior que pedem a pintura de faixa na quadra de esportes da escola Olímpio João Pissinatti Guerra e a construção de um ponto de ônibus em frente à escola; implantação de uma unidade de saúde no bairro Jardim das Palmeiras, da vereadora Ananda Silva Bizzotto; da parlamentar mirim Marília Resende Pepinelli que solicitou a recuperação de placas de sinalização de trânsito e redutores de velocidade na BR-163, no perímetro urbano de Sinop, a indicação sugestiva da vereadora mirim Ana Caroline Pinzan sobre a construção de um parque infantil na Associação de Moradores do Jardim Primaveras; e as indicações de Jhone Rodrigues Souza, presidente da Câmara Mirim, que destaca a necessidade de parcerias entre os governos municipal e estadual com objetivo em realizar atividades esportivas nos finais de semana na escola Ênio Pipino e a reforma urgente do colégio.
As indicações serão encaminhadas aos vereadores padrinhos de cada parlamentar mirim. A sugestão será levada à pauta da sessão ordinária por determinação do vereador.
A próxima reunião da Câmara Mirim será dia 16 deste mês com a realização de mais uma palestra. O tema a ser debatido ainda será definido.