quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Cancelada soltura de alevinos no Rio Lira de Sorriso

PUBLICIDADE

Entre a programação das festividades de comemoração ao 19º aniversário de Sorriso, estava a soltura de alevinos no Rio Lira, nesta sexta-feira, às 09:00h. Mas segundo o secretário de Agricultura do município, Sardi Trevisol, a iniciativa foi cancelada devido a intervenção da Fema (Fundação Estadual do Meio Ambiente), que exigiu uma pesquisa científica sobre as condições do rio e como os novos moradores seriam recebidos.

“Eles pediram uma pesquisa sobre a fauna, a população de peixes, quais as espécies existentes e a biodiversidade do rio. Mas como esse tipo de pesquisa é demorada nós decidimos por cancelar a ação. Se surgir a oportunidade de realizarmos esse trabalho no futuro será feito”, disse Sardi, ao Só Notícias.

Segundo ele, a Fema alega que sem o conhecimento total da população do rio, a soltura de outros peixes poderia causar uma super população e acarretar uma competitividade entre as espécies. “Na verdade, sabemos que na prática isso não acontece e que temos uma baixa população devido a vários fatores, entre eles, a pesca”, reforçou.

Só Noticias apurou que em torno de 25 a 30 mil espécies de Matrinchã, Piau e Pacu seriam soltas no rio.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE