quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Cai 6% número de acidentes com vítimas em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (colaborou e foto: Lucas Torres, de Sorriso)

O número de acidentes com vítimas caiu 6%, em Sorriso, neste primeiro semestre se comparado com do ano passado. De 411 passou para 454 em 2019. Em 2018, de janeiro a julho foram 454. As colisões sem vítimas também tiveram redução. Ainda segundo dados são secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, em 2018 foram 390, em 2019, 357 e, no mesmo período deste ano foram 355. Não consta no levantamento o número de mortes.

“A redução se dá a um conjunto de ações. No início do ano, foi feito campanha de orientação e a sociedade tem participado. Também está sendo feito readequações nos cruzamentos mais críticos da cidade e tem ajudado na fluidez e na diminuição dos acidentes”, disse o coordenador do Departamento de Trânsito de Sorriso, Márcio Gomes.

Segundo a secretaria municipal de Saúde e Saneamento, 50% de todos os atendimentos no Centro de Reabilitação Renascer são voltados à recuperação das vítimas de acidentes de trânsito. Além disso, o tempo médio para que uma pessoa que teve fratura no braço volte ao trabalho, por exemplo, é de no mínimo, 45 dias. Agora, se a fratura for na perna, o intervalo de tempo sobe para 90 dias.

De acordo com a tabela utilizada para a compra de serviços pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Teles Pires, somente uma cirurgia de joelho pode chegar custar R$ 8 mil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...

Apostadores de Mato Grosso ganham mais de R$ 30 mil na Quina

O apostador de Rondonópolis (214 km de Cuiabá) acertou,...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Meteorologia prevê mais calor em Mato Grosso até final do mês

A nova onda de calor em Mato Grosso deve...
PUBLICIDADE