PUBLICIDADE

BR-364 entre Cuiabá e Rondonópolis está bloqueada por sem-terra

PUBLICIDADE

Cerca 1,5 mil famílias ligadas ao MTA, Movimento dos Trabalhadores Acampados e Assentados de Mato Grosso, bloquearam no início da manhã de hoje, a BR-364, entre os municípios de Cuiabá e Rondonópolis.

O bloqueio está localizado nas proximidades do posto do Denit, e segundo os representantes do MTA, não tem hora para terminar. Eles prometem somente liberar a rodovia após o Incra atender uma pauta de reivindicações. “Podemos ficar dois dias, uma semana, um mês, o tempo que for, estamos preparados”, revelou um dos representantes do movimento, Dito Corrêa.

A principal reivindicação do grupo que bloqueia a rodovia é a exoneração do superitendente do Incra em Mato Grosso, Leonel Wolfhart. Mas, eles também querem a avaliação e emissão de posse das fazendas : Boa Esperança, Serra Formosa e Santa Sílvia, Flor da Prata e Pau d´alho III. Além da revisão da liminar de despejo da Itaquaíra.

Segundo os representantes do MTA , o governador do estado, Blairo Maggi já foi comunicado da situação e um grupo está em Brasília trabalhando nas negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...
PUBLICIDADE