Geral

Bombeiros fazem ações nas ruas para evitar aglomerações em Sinop, Sorriso, Nova Mutum e mais 10 cidades

Os militares do Corpo de Bombeiros estão indo às ruas e pedindo que os moradores fiquem em suas residências para evitar aglomerações. A movimentação dos militares consiste em percorrer os principais pontos dos municípios com uma viatura de atendimento e um caminhão ABT e divulgar uma mensagem sonora demonstrando a importância de as pessoas respeitarem os decretos municipais.

De acordo com o comandante do 3º Comando Regional em Sinop, coronel Giovani Eggers as ações serão feiras em Nova Mutum, Sorriso, Lucas do Rio Verde Santa Carmem, Diamantino, Nortelândia, Santo Afonso, Nova Marilândia, Diamantino, Alto Paraguai, Tapurah, além do distrito de Ranchão em Mutum. Os trabalhos começaram na última sexta-feira.

O coronel ressaltou que “mesmo com as atividades nas ruas, cada unidade continua atendendo normalmente suas funções operacionais, de modo a garantir para a população os serviços de combate a incêndios, resgate e salvamento”.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop além do Corpo de Bombeiros, servidores da Guarda Civil e Polícia Militar também estão empenhados na luta de prevenção ao Coronavírus. Às duas forças de segurança estão realizando uma ação conjunta para orientar pessoas que estejam em pontos de aglomeração em vias públicas, praças e áreas como canteiros de avenidas.

A orientação às forças de segurança, é que ao identificarem lugares com grupos acentuados de pessoas, realizem abordagem e oriente quanto a necessidade de evitar o contato social. Além disso, ainda acontecerão blitz com o mesmo objetivo durante os próximos dias.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)