sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros fazem ações nas ruas para evitar aglomerações em Sinop, Sorriso, Nova Mutum e mais 10 cidades

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

Os militares do Corpo de Bombeiros estão indo às ruas e pedindo que os moradores fiquem em suas residências para evitar aglomerações. A movimentação dos militares consiste em percorrer os principais pontos dos municípios com uma viatura de atendimento e um caminhão ABT e divulgar uma mensagem sonora demonstrando a importância de as pessoas respeitarem os decretos municipais.

De acordo com o comandante do 3º Comando Regional em Sinop, coronel Giovani Eggers as ações serão feiras em Nova Mutum, Sorriso, Lucas do Rio Verde Santa Carmem, Diamantino, Nortelândia, Santo Afonso, Nova Marilândia, Diamantino, Alto Paraguai, Tapurah, além do distrito de Ranchão em Mutum. Os trabalhos começaram na última sexta-feira.

O coronel ressaltou que “mesmo com as atividades nas ruas, cada unidade continua atendendo normalmente suas funções operacionais, de modo a garantir para a população os serviços de combate a incêndios, resgate e salvamento”.

Conforme Só Notícias já informou, em Sinop além do Corpo de Bombeiros, servidores da Guarda Civil e Polícia Militar também estão empenhados na luta de prevenção ao Coronavírus. Às duas forças de segurança estão realizando uma ação conjunta para orientar pessoas que estejam em pontos de aglomeração em vias públicas, praças e áreas como canteiros de avenidas.

A orientação às forças de segurança, é que ao identificarem lugares com grupos acentuados de pessoas, realizem abordagem e oriente quanto a necessidade de evitar o contato social. Além disso, ainda acontecerão blitz com o mesmo objetivo durante os próximos dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE