sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros em Sorriso recebem aeronave com capacidade de 1,8 mil litros d’água para combater queimadas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria - atualizada 14:41)

A aeronave AT 504 com capacidade para para transportar até 1,8 mil d’água já está em Sorriso para ajudar no combate as queimadas nas regiões de Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Os militares também buscam aeródromos para atuar em Feliz Natal, Ipiranga do Norte e Nova Ubiratã. Nos últimos dias houve dezenas de registros de focos de calor em diversos municípios.

“Recebemos aeronave de contrato de licitação feito pela Defesa Civil Estadual e vai ficar permanente em Sorriso. Hoje, contamos com três aeronaves nesse eixo Sinop, sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Tem estrutura nessa região e um avião em Lucas e Sorriso com 1, 8 mil litros e em Sinop que tem capacidade para 3 mil litros. É uma demanda que já vem a longo tempo e a gente sabe que devido aos processos legais os aviões sempre estavam no Pantanal e em outras localidades. Também há levantamento de pistas de aeródromos nas outras cidades para podermos ampliar a área de atuação dessas aeronaves”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros Eraldo Moura.

Ontem, uma aeronave foi usada para combater foco de queimada em uma mata em Sinop. Uma palhada de milho, às margens da MT-423 (rodovia Sinop-Cláudia) se espalhou e atingiu uma carretinha, com diversas ferramentas.

Outra queimada, esta semana, também atingiu uma pastagem, localizada na região do Alto da Glória, e uma enorme “nuvem” de fumaça cobriu parte do bairro. As labaredas estavam altas e passando perto dos pilares de uma cerca que há no local. Conforme Só Notícias já informou, nos fundos do bairro Jardim Califórnia o fogo também destruiu uma grande área de pastagem, palhada de milho e duas casas. Não houve feridos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...
PUBLICIDADE