sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros de Sorriso lançam campanha para diminuir índices de acidente no carnaval

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Cleiton Isidoro/assessoria)

O Corpo de Bombeiros, em parceria com a secretaria municipal de Saúde e Saneamento (Semsas), lançaram a campanha “Todos pela Vida”, que visa conscientizar a população sobre o perigo da combinação de volante e álcool no período de carnaval, que começa neste final de semana. Para reduzir os índices de acidentes de trânsito, a campanha tem vídeos com casos reais de familiares lamentando a perda de entes queridos por conta de acidentes provocados por motoristas alcoolizados. Também serão distribuídos banners e adesivos entregues durante blitze educativas nos principais pontos da cidade, além de palestras seguidas da apresentação de peça teatral sobre o tema.

“É inadmissível, nos tempos atuais, ainda registrarmos mortes por consequência de motoristas que abusam do álcool, tendo recursos como táxi, motoristas por aplicativo, ou mesmo com a opção de passar a direção para um amigo que não estiver bebendo”, reitera o comandante, capitão Eraldo Moura, reforçando a importância de condutores e pedestres, cumprirem as leis de trânsito.

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), por meio da Gerência de Ações Educativas e demais parceiros, também iniciou as ações preventivas e educativas para as festividades do Carnaval 2020. Servidores da gerência de Ações Educativas e agentes da Polícia Rodoviária Federal percorreram os blocos da sede do órgão realizando abordagens e entrega de kits aos servidores e usuários.

A ação foi realizada pelo Detran em parceria com a PRF e a secretaria municipal de Saúde no salão principal da Casa Civil, abordando servidores e população. A programação segue até a próxima quarta-feira (25)  com abordagens educativas e entrega de kits nos principais pontos de festividades, além da realização de barreiras de fiscalização de trânsito, com apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), e realização de operações Lei Seca, em conjunto com as forças de Segurança Pública.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Município no Nortão define dia 29 empresa na organização de seletivo em 18 áreas

O poder executivo vai contratar instituição privada no ramo...

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...
PUBLICIDADE