quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros atendem mais de 70 ocorrências envolvendo cobras em Sinop; 2 pessoas foram picadas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Corpo de Bombeiros informou, ao Só Notícias, que registrou 71 ocorrências envolvendo cobras, dos quais 66 são jiboias e 5 são peçonhentas, ano passado. Duas pessoas foram picadas e tratadas. De acordo com o capitão Leandro Alves, os casos devem aumentar nessa época do ano. “No período de chuva, tende a ter muitas áreas alagadas onde os animais permanecem. Florestas e matas ficam mais alagadas e mais úmidas e, por consequência, mais frio”, explicou Alves.

Ainda de acordo com capitão dos bombeiros, o perímetro urbano se torna uma alternativa para os animais. “Eles tendem a ir a um local mais quente, e é o que está acontecendo agora. Vão para casas das pessoas buscar abrigo. O Corpo de Bombeiros deve ser acionado para fazer o resgate desse animal e soltar numa mata mais retirada da cidade”, orientou.

Conforme Só Notícias já informou, na semana passada, foram duas ocorrências em Sinop. Uma serpente de aproximadamente um metro e com cinco anéis no guizo, que foi capturada na pista de caminhada da avenida Bruno Martini. Outra, do mesmo porte, morreu atropelada por um carro.

Além disso, homem, de 36 anos, foi picado por uma cobra jararaca, numa região próxima ao bairro Camping Club. Ele foi atingido em uma das pernas, atrás do joelho, socorrido e encaminhado ao Hospital Regional. Não foi confirmado se já recebeu alta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE