quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros atenderam 10 incêndios florestais ontem em Sinop

PUBLICIDADE

Ontem à noite uma parte da cidade ficou encoberta pela fumaça, perturbando a população sinopense. Durante o dia, foram 10 incêndios florestais atendidos pelos bombeiros, e segundo o comandante do batalhão, major Átila Wanderley Silva, a maioria deles foram causais. Segundo ele, um dos incêndios no Jardim dos Ipês, foi causado pela queima de folhas em terreno baldio. O fogo se alastrou para uma área de onde havia mato. Cinco bombeiros levaram duas horas e gastaram cerca de 12 mil litros de água para conter o fogo.

Outro incêndio em que a área queimada foi grande, foi próximo ao bairro Bom Jardim. Conforme o comandante, atearam fogo em leiras para a limpeza da área e as chamas se alastraram encobrindo a região de fumaça. Próximo ao local também havia madeireiras e residências. Outras áreas também foram queimadas no bairro São Cristóvão, atrás do campus da UFMT e atrás da Unemat.
“Se os órgãos ambientais responsáveis, como a Fema, o Ibama, não tomarem providências dentro da sua responsabilidade, nós não vamos dar conta”, relatou major Átila preocupado com a situação. Ele também relatou que ontem foram 18 ocorrências, e mais do que a metade foram de incêndios.

Só Notícias entrou em contato com o Ibama, que afirmou não ter recebido nenhuma denúncia de incêndio ontem.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre jovem que estava internada em Nova Mutum após acidente em Sinop

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...
PUBLICIDADE