Geral

Bombeiros atenderam 10 incêndios florestais ontem em Sinop

Ontem à noite uma parte da cidade ficou encoberta pela fumaça, perturbando a população sinopense. Durante o dia, foram 10 incêndios florestais atendidos pelos bombeiros, e segundo o comandante do batalhão, major Átila Wanderley Silva, a maioria deles foram causais. Segundo ele, um dos incêndios no Jardim dos Ipês, foi causado pela queima de folhas em terreno baldio. O fogo se alastrou para uma área de onde havia mato. Cinco bombeiros levaram duas horas e gastaram cerca de 12 mil litros de água para conter o fogo.

Outro incêndio em que a área queimada foi grande, foi próximo ao bairro Bom Jardim. Conforme o comandante, atearam fogo em leiras para a limpeza da área e as chamas se alastraram encobrindo a região de fumaça. Próximo ao local também havia madeireiras e residências. Outras áreas também foram queimadas no bairro São Cristóvão, atrás do campus da UFMT e atrás da Unemat.
“Se os órgãos ambientais responsáveis, como a Fema, o Ibama, não tomarem providências dentro da sua responsabilidade, nós não vamos dar conta”, relatou major Átila preocupado com a situação. Ele também relatou que ontem foram 18 ocorrências, e mais do que a metade foram de incêndios.

Só Notícias entrou em contato com o Ibama, que afirmou não ter recebido nenhuma denúncia de incêndio ontem.