Economia

Seminário discute elaboração de projetos do FCO Empresarial

Preocupados com o baixo índice de contratação do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), no segmento Empresarial, a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e o Banco do Brasil irão realizar no dia 09 de agosto (próxima terça-feira) o seminário FCO Empresarial em Foco.

Durante o seminário, técnicos do Banco do Brasil e da Sicme irão detalhar o processo de elaboração das cartas-consultas e dos projetos que requerem recursos do Fundo. A Assessoria Técnica da Sicme explica que uma das causas das baixas contratações é a deficiência das cartas-consultas e dos projetos apresentados. “Entendemos que a carta consulta é um pré-projeto para obter o financiamento. Se ela for bem elaborada é meio caminho andado”, explica o coordenador da Câmara Técnica e secretário Adjunto de Desenvolvimento da Sicme, José Epaminondas Mattos Conceição.

Segundo a Assessoria Técnica da Sicme, o Seminário será dividido em duas etapas. Na primeira serão explanados os programas do FCO Empresarial, limites de crédito, itens financiáveis e não financiáveis, entre outros assuntos. O segundo momento será técnico, com a finalidade de expor detalhadamente as normas para elaboração dos Projetos do FCO Empresarial.

Ao final do seminário, a Sicme e o Banco do Brasil farão o pré-cadastro dos projetistas e divulgarão no novo portal da Secretaria, a partir de agosto, a lista dos profissionais que obterem maior número de projetos aprovados para recebimentos de recursos do FCO Empresarial.

Para a realização deste seminário a Sicme e o Banco do Brasil contam com o apoio institucional da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio) e da Federação das Câmaras de Diligentes Logistas (FCDL).

O seminário FCO em Foco será realizado no dia 09 de agosto, no SENAI- FIEMTEC (auditório Flechas), das 14 às 18h. As inscrições são gratuitas. Outras informações: (65) 613-0016.