quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Bispo do Rio Grande do Sul fará palestra ‘desafios da bioética e serviço a vida’ na Semana da Família em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: divulgação)

A pastoral familiar da Diocese de Sinop, lança a “semana da família”, que acontece entre os dias 14 à 21 deste mês. Com o tema “amor em família: vocação e caminho de santidade”, no dia 19, haverá uma palestra ministrada pelo Bispo Dom Ricardo Hoepers. O evento terá início às 19h30, no auditório da Universidade do Estado de Mato Grosso.

A palestra ministrada tem o tema de “desafios da bioética e serviço a vida”, o evento é voltado médicos, advogados, juízes, promotores e religiosos em geral. Por ter o espaço limitado, são aguardadas até 400 pessoas para participarem desde momento. No dia 20, o Bispo Hoepers fará um encontro com 200 educadores de Sinop. Durante à noite, será realizada uma missa e logo após um encontro com os jovens da diocese na Catedral Sagrado Coração de Jesus.

O padre João Alberto Konzen, explicou ao Só Notícias, que o trabalho e organização durante toda a semana será realizado em conjunto por todas as Paróquias do município, além de ressaltar a importância do evento para os religiosos e população no geral. “A pastoral familiar a nível de Brasil, tem uma missão bonita nesse sentido e a partir do Papa Francisco, vieram vários documentos que iluminam, que apoiam e mostram caminhos bonitos para a família. O tema para a igreja é muito importe e tem muitos elementos ricos de orientação, iluminação, apoio, incentivo e cuidado” disse.

Natural de Curitiba, no Paraná, Dom Ricardo Hoepers foi nomeado pelo Papa Francisco, como Bispo Diocesano de Rio Grande, no Rio Grande do Sul em 2016. Sendo também o presidente da comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), desde 2019.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...
PUBLICIDADE