quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Bento 16 mantém gabinete formado por João Paulo 2º

PUBLICIDADE

O papa Bento 16 confirmou nesta quinta-feira a permanência do cardeal Angelo Sodano como secretário de Estado do Vaticano e a manutenção dos principais funcionários da Santa Sé em seus cargos.

Com os anúncios, Bento 16 mantém o gabinete formado durante o pontificado de João Paulo 2º. Segundo vaticanistas, esse é mais um sinal de que o novo papa deseja mostrar que seu papado dará continuidade ao legado de João Paulo 2º.

Sodano, 77, já está no cargo há dois anos além da idade com que os secretários de Estado do Vaticano normalmente se aposentam.

O cardeal alemão Joseph Ratzinger foi eleito como papa na última terça-feira (19). Sua primeira missa pública como papa Bento 16 está confirmada para domingo (24), na qual será iniciado oficialmente o seu pontificado. A tradicional celebração deve ocorrer às 10h de Roma (5h do Brasil).

Para a missa deste domingo, a Defesa Civil italiana anunciou que vai fechar o espaço aéreo na região de Roma para garantir a segurança de chefes de Estado e representantes de governos de todo o mundo que assistirão à cerimônia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE