PUBLICIDADE

Avião que fez pouso de emergência em Lucas do Rio Verde ficou ‘praticamente’ sem combustível, confirma Cenipa

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos finalizou as investigações e apontou que SEAMAX M-22, que fez pouso de emergência no último dia 6, nas proximidades da praça de pedágio da BR-163 entre Lucas e Nova Mutum ficou ‘praticamente’ sem combustível. Apenas o piloto seguia na aeronave e não se feriu.

De acordo com o histórico do Cenipa, a aeronave decolou, próximo ao por do sol, de uma lagoa em Nova Mutum, com destino a uma propriedade, em Sorriso. Porém, próximo ao pedágio, o piloto percebeu que o combustível estava acabando para seguir ao destino.

Ainda consta que havia pouca luminosidade e com isso ele decidiu fazer o pouso de emergência em uma estrada vicinal ainda de dia. A aeronave é moderna e foi fabricada em 2022.

No dia do acidente, o Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde foi comunicado pela Força Aérea Brasileira (FAB), que repassou as coordenadas geográficas da região onde a aeronave teria caído. À época, o capitão Gustavo Correa informou que uma equipe se deslocou ao local, mas não localizou o avião.

“Preparamos uma equipe para deslocar ao local, que seria logo depois da praça de pedágio, à esquerda. É uma região que tem bastante estrada, plantação, até alguns barracões que armazenam grãos. Então, foi naquela região que teria se dado o acionamento de emergência, só que não necessariamente seria o local de queda”, explicou o militar, ao Só Notícias.

O capitão detalhou ainda que a equipe de resgate chegou a ir até a praça de pedágio, onde testemunhas informaram que o ocupante do avião teria saído por conta própria e sido levado por uma mulher.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...
PUBLICIDADE