O primeiro Show Rural Colíder movimentou, em quatro dias, R$ 95 milhões em comercialização. A feira é realizada pelo Sindicato Rural do município e proporcionou aos diversas palestras técnicas voltadas à agricultura, pecuária de corte e leite. O evento ainda contou com exposição de máquinas e implementos agrícolas e insumos agropecuários.
Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram o evento, entre os dias 13 a 16 de julho, no parque de exposições, movimentando a economia na região Norte. O diretor financeiro do Sindicato Rural de Colíder, Luiz Antônio Pavoni ressaltou que por ser o primeiro neste formato de feira expositora, o evento conseguiu suprir o seu principal objetivo, a geração de negócios.
“O 1º Show Rural Colíder teve bastante feedback positivo na organização, na recepção das empresas expositoras, nas palestras ministradas com nomes renomados nacionalmente. Tudo isso gerou um grande fomento na economia local. Estamos bem satisfeitos com os resultados”, avaliou.
Pavoni ressaltou ainda que foi uma grata surpresa essa oportunidade de fomentar negócios em torno de R$ 95 milhões. “O Sindicato Rural já tem previsão em 2023, de 7 a 10 de junho, para realizar o 2º Show Rural Colíder com muitas novidades. Já estamos buscando mais opções de bancos participantes para fomentar mais ainda os negócios’, garantiu.