quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Avião faz pouso forçado no Nortão; 3º acidente este mês

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: Diego Alexandre - atualizada às 9h19)

Um avião Beech Aircraft A36 fez um pouso forçado, ontem à noite, nas proximidades do aeródromo de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop). As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, há pouco, ao Só Notícias.

De acordo com um soldado dos bombeiros Deric Pansera, o piloto conseguiu sair do avião. “Tivemos a confirmação que o piloto conseguiu sair andando, pediu ajuda e foi até a delegacia. Por isso, retornamos ao quartel e a Polícia Civil nos confirmou que ele estava registrando a ocorrência”.

Ainda de acordo com o militar, o piloto estava sozinho e “não se machucou. Ele caiu numa região de mato denso, mas rasteiro. Fizemos o registro da ocorrência e descartamos a possibilidade de buscas por vítimas”.

Esta manhã, foram feitas buscas novamente no local com apoio da Polícia Militar e o avião foi encontrado bastante danificado. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave pertence a uma empresa de Boa Vista (RR), tem capacidade para cinco passageiros e não tem autorização para operação de táxi aéreo. O avião que foi fabricado 1977 e tem capacidade de decolar com peso máximo de 1.633 quilos.

Agora, o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) da Força Área Brasileira (FAB) deve ser acionado pela Polícia Civil para fazer as análises necessárias do avião para ajudar apontar o motivo da queda.

Na semana passada, em Campo Verde (139 quilômetros de Cuiabá), o avião modelo Comp Air caiu no plantio de algodão de uma fazenda, pegou fogo e ficou completamente destruído. O piloto morreu carbonizado.

Em Nova Mutum, um avião agrícola caiu e o piloto, de 48 anos, foi trasladado para UTI em Sorriso. Na última terça-feira, ele teve a sedação retirada e já apresentou evolução satisfatória no quadro clínico. Os médicos ainda estão avaliando para saber sobre as sequelas neurológicas devido ao Traumatismo Craniano grave que teve.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE