segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Jaguatirica resgatada no Nortão morre no hospital veterinário em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba

Morreu, no final de semana, no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso em Sinop a jaguatirica, macho em idade adulta, resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Sorriso e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) na sexta-feira. O animal estava em uma região de mata nas proximidades da cidade de Nova Ubiratã (150 quilômetros de Sinop).

A veterinária Elaine Dione Venega da Conceição, explicou, ao Só Notícias, que o animal chegou muito debilitado “foi feita avaliação das funções e a jaguatirica estava em quadro de emergência. Foram restabelecidas as funções. A nossa preocupação era restabelecer. Foi feita coleta de sangue e raspagem da pele. Ela teve trauma toxemico e hipovolêmico e não resistiu”, descreveu.

Ainda segundo a veterinária, a jaguatirica estava com leões no dorso com miíase (cavidades do corpo por larvas de insetos, aspecto da mosca-varejeira). Devido a isso não pode se constatar, no primeiro momento, se as marcas são de tiros ou não. Entretanto, o animal já estava ferido há tempo. Ainda deve ser feito raio-x para constatar se foi alvejada por projetil e a necropsia deve ocorrer na próxima semana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE