domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Aumenta número de empresas multadas em Lucas do Rio Verde por desrespeito as normas de combate ao Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Sete estabelecimentos comerciais foram multados, sábado passado (1º) e domingo, por descumprirem o decreto municipal das restrições da pandemia. Outros 3 foram notificados. Em abril, mais 5 empresas acabaram sendo multadas e a fiscalização expediu 11 notificações.

A Guarda Municipal e fiscais da Vigilância Sanitária continuam, com apoio de bombeiros e policiais, inspecionando horário de funcionamento noturno de bares, lanchonetes e outros para evitar aglomerações e se as medidas protetivas (uso de máscara, a utilização do álcool gel) contidas em decreto são respeitadas. As empresas podem funcionar até às 22h e o toque de recolher é a partir das 23h.

A fiscalização continua devido ao risco muito alto de contágio da Covid no município. Ontem foi informado que em Lucas houve mais 5 mortes nos últimos dias e, uma das vítimas, tinha 26 anos.

A assessoria da prefeitura esclarece que o principal papel da fiscalização é, inicialmente, orientar o estabelecimento por meio da notificação. Se reincidente, é multado. Duas equipes fazem a fiscalização. Uma identifica os locais com aglomerações, enquanto a segunda começa atuar a partir das 22hs, fiscaliza o fechamento dos estabelecimentos comerciais.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE