PUBLICIDADE

Ladrão que fez reféns em empresa de compra de ouro em Peixoto é fugitivo e suspeito de homicídio

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro/Cleber Romero/Herbert de Souza (fotos: reprodução)

O homem, 29 anos, que invadiu uma loja de compra de ouro, na avenida Brasil, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) e fez dois reféns, ontem, é fugitivo da justiça de Novo Progresso, no Pará. Contra ele, foram constatados três mandados de prisão expedidos.

Ele ainda é suspeito de ter matado, a facadas, outro homem em Moraes de Almeida (PA), em 2018. Só Notícias teve acesso aos processos do assaltante, que é considerado, pelas autoridades, de alta periculosidade.

Já em 2020, também no Pará, teria baleado uma mulher em uma boate, além de assaltar um posto de combustível e deixar ameaças à Polícia Militar paraense. Em Castelo dos Sonhos, é suspeito de assaltar uma loja de compra de ouro. Ainda há outros roubos, possivelmente, cometidos por ele.

Este ano, em outra operação, atirou contra guarnições das policias militar e civil. Na ocasião, uma arma de fogo e entorpecentes foram apreendidos. À época, ele resistiu a prisão, em Novo Progresso, agarrando-se a uma criança e a sua esposa, mas acabou contido.

Conforme Só Notícias já informou, a negociação com o homem durou mais de duas horas. Por volta das 20h20, o criminoso liberou um dos reféns. Pouco depois, liberou a segunda vítima e se entregou. Participaram da operação a PM, Força Tática e Polícia Civil.

O tenente-coronel Cleberson explicou que testemunhas perceberam uma movimentação suspeita no local, no final da tarde, e acionaram a Polícia Militar. “A guarnição conseguiu chegar a tempo e fazer a contenção do roubo. Provavelmente deveria ter mais gente, mas ficou apenas um lá dentro, com dois reféns. Conseguimos fazer isolamento do local e fazer a negociação, liberando os dois reféns. A integridade (do assaltante) foi preservada e ele foi encaminhado à delegacia”, detalhou.

Nas negociações, o assaltante fez alguns pedidos, que foram aceitos pelos policiais, como a presença de dois advogados e da imprensa. “Você tem que negociar. O bem maior era a preservação das vidas, tanto dele, como das pessoas que estavam sob a mira da arma”, afirmou Cleberson, referindo-se sobre a negociação com o assaltante para o caso terminar sem feridos.

Com ele, os policiais localizaram uma pistola de origem da República Tcheca, modelo CZ P07, além de algumas munições deflagradas e outras intactas. Diversas viaturas e policiais foram mobilizados para a ação e fizeram cerco nas proximidades do estabelecimento. Uma ambulância também ficou no local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE