quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Ladrão que fez reféns em empresa de compra de ouro em Peixoto é fugitivo e suspeito de homicídio

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro/Cleber Romero/Herbert de Souza (fotos: reprodução)

O homem, 29 anos, que invadiu uma loja de compra de ouro, na avenida Brasil, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) e fez dois reféns, ontem, é fugitivo da justiça de Novo Progresso, no Pará. Contra ele, foram constatados três mandados de prisão expedidos.

Ele ainda é suspeito de ter matado, a facadas, outro homem em Moraes de Almeida (PA), em 2018. Só Notícias teve acesso aos processos do assaltante, que é considerado, pelas autoridades, de alta periculosidade.

Já em 2020, também no Pará, teria baleado uma mulher em uma boate, além de assaltar um posto de combustível e deixar ameaças à Polícia Militar paraense. Em Castelo dos Sonhos, é suspeito de assaltar uma loja de compra de ouro. Ainda há outros roubos, possivelmente, cometidos por ele.

Este ano, em outra operação, atirou contra guarnições das policias militar e civil. Na ocasião, uma arma de fogo e entorpecentes foram apreendidos. À época, ele resistiu a prisão, em Novo Progresso, agarrando-se a uma criança e a sua esposa, mas acabou contido.

Conforme Só Notícias já informou, a negociação com o homem durou mais de duas horas. Por volta das 20h20, o criminoso liberou um dos reféns. Pouco depois, liberou a segunda vítima e se entregou. Participaram da operação a PM, Força Tática e Polícia Civil.

O tenente-coronel Cleberson explicou que testemunhas perceberam uma movimentação suspeita no local, no final da tarde, e acionaram a Polícia Militar. “A guarnição conseguiu chegar a tempo e fazer a contenção do roubo. Provavelmente deveria ter mais gente, mas ficou apenas um lá dentro, com dois reféns. Conseguimos fazer isolamento do local e fazer a negociação, liberando os dois reféns. A integridade (do assaltante) foi preservada e ele foi encaminhado à delegacia”, detalhou.

Nas negociações, o assaltante fez alguns pedidos, que foram aceitos pelos policiais, como a presença de dois advogados e da imprensa. “Você tem que negociar. O bem maior era a preservação das vidas, tanto dele, como das pessoas que estavam sob a mira da arma”, afirmou Cleberson, referindo-se sobre a negociação com o assaltante para o caso terminar sem feridos.

Com ele, os policiais localizaram uma pistola de origem da República Tcheca, modelo CZ P07, além de algumas munições deflagradas e outras intactas. Diversas viaturas e policiais foram mobilizados para a ação e fizeram cerco nas proximidades do estabelecimento. Uma ambulância também ficou no local.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminosos matam dois a tiros em Lucas do Rio Verde

Duas pessoas foram assassinadas há pouco nos bairros Alvorada...

Operação apreende joias roubadas e R$ 32 mil em cédulas falsas em Mato Grosso

A Delegacia de Arenápolis deflagrou hoje a Operação Reprise...

Trio é preso em Colíder acusado de tentar pagar conta com dinheiro falso

A Polícia Militar deteve os suspeitos, de 60, 56...
PUBLICIDADE