quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Atingido violentamente na cabeça por rebolo de afiação no Nortão é transferido para Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O homem, de 43 anos, está em tratamento em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá desde de sexta-feira (29), quando conseguiu regulação e foi refeita a transferência dos Hospital Regional de Alta Floresta (315 quilômetros de Sinop).  As informações foram confirmadas por uma fonte da unidade médica, ao Só Notícias.

Ele foi atingido violentamente por um rebolo para afiação de ferramentas, que quebrou enquanto trabalhava na oficina dele, localizada na região da rodovia MT-208, em Alta Floresta, no dia 28 do mês passado. O trabalhador foi socorrido em estado gravíssimo pelo Corpo de Bombeiros com corte na face e perda de massa encefálica ao Hospital Regional.

Ainda de acordo com os bombeiros, o atendimento ocorreu por volta das  8h. A vítima foi encontrada inconsciente e com perda intensa de sangue. O homem foi atingido frontalmente no crânio. Foram feitos os procedimentos de colocação de compressas umedecidas na lesão para contenção ou mitigação do sangramento, aferição de sinais vitais, medição de saturação periférica de oxigênio, restrição de movimentos e estabilização do paciente no local, sendo colocado na unidade de resgate e encaminhado ao hospital.

A versão investigada é que houve a quebra de um rebolo que estava fixado em um esmeril,  no momento que o proprietário fazia a utilização. Com isso, ocorreu a projeção de parte do equipamento quebrado contra a cabeça dele. Com o impacto, fragmentos do rebolo bateu na parede de tijolo e abriu um buraco.

Ainda de acordo com os bombeiros, o equipamento é utilizado como auxílio para afiar ferramentas em oficinas. No entanto, não podem ser armazenados em locais com umidade ou calor excessivo. Além disso, não deve ser utilizados  rebolos que apresentem sinais de trincas ou qualquer outra avaria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE