quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Assentados não bloquearão BR-163 em Sinop hoje

PUBLICIDADE

Os motoristas que desejam seguir de Sinop sentido Guarantã do Norte podem ficar tranqüilos pois o tráfego na BR-163 em Sinop, na altura do Camping Clube (25km de Sinop), não será interditado durante todo o dia de hoje. A decisão foi tomada após acordo entre os assentados acampados às margens da rodovia e técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Cuiabá.

“Resolvemos fazer um acordo, mas é só por hoje. É que já me ligaram avisando que saíram de Cuiabá e devem chegar aqui por volta de 13:00h. Então, vamos aguardar”, disse, ao Só Notícias, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto dos Gaúchos, Lucinéia Bergamini.

O protesto começou no último dia 4, à tarde, e seguiu durante toda a semana passada, com exceção dos sábados e domingos e da última sexta-feira, pois os assentados estavam providenciando novos barracos, alimentação e medicamentos para os acampados.

São cerca de 290 famílias de Porto dos Gaúchos e do acampamento Nova Aliança de Sinop, que cobram vistoria de avaliação do acampamento da Fazenda Mandaguari e o encaminhamento do processo para a direção do Incra, em Brasília, para que seja dada posse da terra aos trabalhadores.

Durante os dias de bloqueio, apenas ambulâncias estavam passando e o acesso a Porto dos Gaúchos e Juara pela MT-220 estava liberado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...

Sinop é 2º no Estado com mais ações judiciais por acidentes de trabalho

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso analisa cerca...

Programações esportivas serão ampliadas com mais equipamentos em Matupá

A secretaria municipal de Esporte e Lazer em Matupá...
PUBLICIDADE