Geral

Arara morre atingida por tiro em Sinop e SEMA deve abrir inquérito para investigar

A arara foi encontrada, hoje, na lateral da BR-163, nas proximidades do bairro Camping Clube. Os servidores da secretaria de Estado de Meio Ambiente foram acionados, encaminharam o animal ao Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso, mas já chegou em óbito, com hemorragia aguda. O tiro atravessou o corpo, rompeu o pulmão e a artéria aorta.

“Quando chegou, atestei o óbito e a causa, que foi projétil. Ela estava voando, provavelmente em casal, e sofreu queda durante o voo, que é compatível com tiro”, explicou a médica veterinária e professora da UFMT, Elaine Dione.

“Está no início do período reprodutivo, então possivelmente tem ninho na região ou estavam na construção”. “Amanhã vamos fazer um raio-x para confirmar se foi só um ou se tem outro projétil ainda alojado”, acrescentou.

Ainda de acordo com Elaine, a SEMA deve abrir inquérito agora. “Buscamos entender como aconteceu, os suspeitos, agora solicitamos o inquérito para investigar as causas. Isso é crime ambiental”, completou.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria)