PUBLICIDADE

Após audiência, juiz manda apurar se polícia não ofereceu tratamento digno a acusado de matar ex-mulher em Lucas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O juiz Fábio Petengill decretou a prisão preventiva de Marcelo Ochoa de Freitas, 35 anos, principal suspeito de assassinar Francisca Alves do Nascimento, 35. O crime foi cometido na última segunda-feira (15), nas proximidades da rodoviária de Lucas do Rio Verde, no bairro Alvorada.

A decisão do magistrado foi proferida em audiência de custódia, realizada ontem. Na decisão, o juiz citou a gravidade do crime e afirmou que o réu tentou “justificar o injustificável”, ao culpar Francisca por supostamente ter outros relacionamentos.

“Quanto à periculosidade do agente, embora o custodiado não possua antecedentes criminais, a autoridade policial aportou aos autos boletins de ocorrência pretéritos, noticiando a ocorrência de agressões a mesma vítima nos dias 5 e 6 de março de 2022 e 9 de dezembro de 2023, a demonstrar que a prática de violência no âmbito doméstico não é fato isolado na vida do agente”, concluiu o magistrado.

Além de converter a prisão em flagrante em preventiva, o juiz determinou que seja apurado se a delegacia local teria sido omissa “quanto à obrigação constitucional de fornecer tratamento digno às pessoas custodiadas, seja relacionado ao fornecimento de alimentação, seja relacionado à suposta exigência de que os custodiados fiquem nas celas somente com roupas íntimas”.

Durante a audiência, o suspeito relatou que não teve direito a uma alimentação adequada e ficou impedido de se comunicar com seus familiares. A denúncia será investigada pela Corregedoria da Polícia Civil.

Conforme Só Notícias já informou, a delegada Ana Terra afirmou que Marcelo não demonstrou arrependimento. Segundo o registro policial, a equipe foi acionada e, ao chegar, encontraram o suspeito detido por terceiros no pátio de desembarque.

Câmeras de segurança registraram o crime e, mostram, o momento em que a vítima chega com um capacete na mão e acaba surpreendida pelo suspeito. Em seguida entram em luta corporal, ela é derrubada e sofre os golpes de faca.

Francisca ainda foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros para o hospital São Lucas, porém não resistiu e faleceu. Ela deixou três filhos pequenos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...

Ginásio Aecim Tocantins sedia 16º Festival de Siriri e Cururu de Mato Grosso

O ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, recebe o 16º...
PUBLICIDADE