O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso realizará um ato público em Paranatinga (410 km de Cuiabá) nesta 6ª feira, partir das 10 horas em frente ao Bradesco, com o objetivo do cobrar das autoridades mais segurança para os bancários e toda população que sofre com constantes ações de bandidos. Diretores visitarão as agências para dar apoio aos trabalhadores. Na terça-feira, conforme Só Notícias já informou, Bradesdo e Banco do Brasil foram assaltados e 3 funcionários foram feitos reféns, sendo liberados sem ferimentos. Em agosto, também houve, simultaneamente, assaltos ao Banco do Brasil e na cooperativa Sicredi.
Os diretores verificarão se os bancos que foram assaltados já emitiram o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT). “Estaremos em contato com os bancários da cidade e iremos às agências para ouvir e auxiliar no que for possível. Mostraremos aos trabalhadores que o Sindicato está junto com eles”, afirma o secretário de imprensa do SEEB-MT e funcionário do BB, Alex Rodrigues.
Para reivindicar mais segurança para a região, o sindicato conta com a participação de toda população. Em agosto, a cidade foi vítima de assalto e posteriormente pouco foi realizado para melhorar a segurança da cidade. Por esta razão, a ação visa sensibilizar o Governo do Estado a agir mais efetivamente no combate aos assaltos na região.
“Vamos nos unir a população de Paranatinga para cobrar mais segurança. Já está claro que os bandidos atuam em cidades do interior do Estado devido a vulnerabilidade em relação a segurança. Estamos cobrando mais segurança dos bancos, mas o Estado precisa agir também”, afirma o presidente Arilson da Silva.