sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Agrônoma é sepultada no Paraná e assassino é encaminhado para a cadeia em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (colaborou: Lucas Torres, de Sorriso - fotos: Só Notícias/Lucas Torres e arquivo/reprodução)

O corpo da engenheira agrônoma Julia Barbosa de Souza, de 29 anos, foi sepultado esta manhã, sob forte comoção, em Bela Vista do Paraíso (429 quilômetros de Curitiba) onde residem familiares. Julia morava em Cornélio Procópio, também no Paraná mas a família optou pelo sepultamento na cidade vizinha. A agrônoma foi assassinada com um tiro na cabeça, no sábado de madrugada, enquanto estava na Toyota Hilux de seu namorado.

O delegado de Polícia Civil, André Ribeiro, informou, há pouco, ao Só Notícias, que o assassino, Jackson Furlan, de 29 anos, já passou por audiência de custódia e foi encaminhado para a cadeia de Sorriso e fica a disposição da justiça. Ele foi preso, ontem à tarde, após se apresentar na delegacia com advogado. O judiciário já havia expedido seu mandado de prisão preventiva.

O delegado apontou que as investigações mostraram que Jackson se irritou porque a caminhonete onde Julia estava no banco do passageiro, andava na sua frente, devagar, na avenida Brescansin (principal da cidade) ele passou a persegui-la e atirou. “Sem dúvida foi ele quem efetuou os disparos. Um crime bárbaro, repugnante. Um fato que chocou a sociedade”. “Julia estava com o namorado, pediu para ir comer um chocolate, ele parou em uma conveniência, comprou e saíram. A vítima estava em seu veículo quando uma outra caminhonete queria ultrapassar, acelerando com vontade de ultrapassar. (Jackson) Mostrava-se furioso porque o trânsito estava lento. Isso foi suficiente para que o rapaz tirasse a vida da menina”, disse o delegado André Ribeiro, anteriormente.

“Começou uma perseguição, a vítima fez a volta na frente do posto, voltou pela Brescansin pela praça das Fontes, tentou despistar o suspeito, não conseguiu. Temos a imagem, o suspeito deu a ré e novamente voltou a perseguir a vítima até a avenida Brasil, incansavelmente. A todo momento a vítima tentando fugir desse suspeito, assim foi, na avenida Brasil. Próximo ao hospital o suspeito efetuou um disparou que foi certeiro, acertou a cabeça da vítima. Não teve discussão no trânsito, não teve ofensas, não teve xingamentos, não teve nada disto. O vidro da caminhonete da vítima estava fechado não teve trocas de farpas. Foi simplesmente porque a vítima estava devagar em uma rua que é para andar devagar e isto foi suficiente para irritar o suspeito”, complementou o delegado.

Julia foi socorrida pelo namorado, que dirigia a caminhonete, e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após chegar na unidade médica. Ela estava há alguns dias em Sorriso com o namorado

A arma do crime não foi entregue neste domingo quando Jackson se apresentou.

A Toyota Hilux que Jackson dirigia foi localizada, pela Polícia Militar, nos fundos do bairro Rota do Sol. Ele havia emprestado de um amigo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...
PUBLICIDADE