PUBLICIDADE

Preso em Sorriso assassino de agrônoma; ‘perseguiu e atirou’; ‘crime bárbaro e repugnante’, diz delegado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria com David Murba (colaborou: Lucas Torres de Sorriso - fotos: Só Notícias e reprodução - atualizada 22:53h)

A Polícia Civil de Sorriso acaba de confirmar a prisão de Jackson Furlan, de 29 anos, que matou, sábado de madrugada, a agrônoma Julia Barbosa de Souza, de 29 anos, com um tiro na cabeça. Ele se apresentou, esta tarde, na delegacia municipal, com advogado e ficou calado no depoimento. A polícia havia pedido a prisão preventiva dele que foi autorizada pelo judiciário.

A investigação, de acordo com o delegado, mostra que Jackson se irritou porque a caminhonete Hilux onde Julia estava no banco do passageiro, andava na sua frente, devagar, na avenida Brescansin (principal da cidade) ele passou a persegui-la e atirou. “Sem dúvida foi ele quem efetuou os disparos. Um crime bárbaro, repugnante. Um fato que chocou a sociedade na madrugada de sábado”. “Julia estava com o namorado, pediu para ir comer um chocolate, ele parou em uma conveniência, comprou e saíram. A vítima estava em seu veículo quando uma outra caminhonete queria ultrapassar, acelerando com vontade de ultrapassar. (Jackson) Mostrava-se furioso porque o trânsito estava lento. Isso foi suficiente para que o rapaz tirasse a vida da menina”, disse o delegado André Ribeiro.

“Começou uma perseguição, a vítima fez a volta na frente do posto, voltou pela Brescansin pela praça das Fontes, tentou despistar o suspeito, não conseguiu. Temos a imagem, o suspeito deu a ré e novamente voltou a perseguir a vítima até a avenida Brasil, incansavelmente. A todo momento a vítima tentando fugir desse suspeito, assim foi, na avenida Brasil. Próximo ao hospital o suspeito efetuou um disparou que foi certeiro, acertou a cabeça da vítima. Não teve discussão no trânsito, não teve ofensas, não teve xingamentos, não teve nada disto. O vidro da caminhonete da vítima estava fechado não teve trocas de farpas. Foi simplesmente porque a vítima estava devagar em uma rua que é para andar de vagar e isto foi suficiente para irritar o suspeito”, complementou o delegado.

“Nossos investigadores incansavelmente bateram de casa em casa atrás de câmeras atrás de suspeito. No final do dia, começamos a receber muitas denúncias e por volta das 20h de ontem, tínhamos o nome desse suspeito”, acrescentou.

Julia foi socorrida pelo namorado, que dirigia a caminhonete, e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após chegar na unidade médica.

A Toyota Hilux que Jackson dirigia no momento em que teria atirado contra o veículo, em que a engenheira estava, foi localizada esta tarde, pela Polícia Militar, nos fundos do bairro Rota do Sol. Ele havia emprestado de um amigo. A arma do crime não foi entregue.

Julia estava há alguns dias em Sorriso com o namorado. O corpo dela foi transladado para Cornélio Procópio, no Paraná (406 quilômetros de Curitiba) onde residia e será sepultado nesta segunda-feira.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE