sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Agricultores queimam colheitadeira em Sorriso. Bloqueio continua parcial na BR-163

PUBLICIDADE

É grande o movimento de agricultores neste momento na altura do Posto 2000, na BR-163, em Sorriso. Só Notícias apurou que o bloqueio continuará sendo parcial, somente para carretas e caminhões com grãos e insumos agrícolas. Muitas cargas já foram retidas e carretas e caminhões estão estacionados nas laterais da rodovia. Ontem à tarde, o prefeito Dilceu Rossato decretou ponto facultativo e grande parte do comércio fechou as portas e aderiu ao protesto.

“Ficamos muito otimistas com a participação ontem. Muitas empresas de máquinas, insumos, entre outras, participaram, superando nossas expectativas”, disse um dos representantes da comissão, Leonir Capitâneo. Ontem à tarde, os produtores também fizeram um bloqueio geral na rodovia e queimaram uma colheitadeira, que ainda estava em uso, avaliada em aproximadamente R$ 70 mil. Ainda não há previsão de outros bloqueios gerais. Ontem, em Lucas do Rio Verde, conforme Só Notícias informou, agricultores atearam fogo a uma colheitadeira e um trator em Lucas do Rio Verde.

Hoje o movimento, que já completa três dias, prossegue também nos municípios de Sinop, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, entre outras cidades da região, que aderiram aos protestos, cobrando do Governo Federal uma polícia agrícola sustentável, que garanta os preços mínimos dos produtos agrícolas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE