quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Agentes de Trânsito fazem ações educativas e de orientação nas ruas de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

A secretaria municipal de Trânsito e Transporte e Urbano realiza ações para promoção da conscientização e valorização à vida. Os agentes estão fazendo blitze nas ruas, palestras em empresas e instituições para chamar atenção da sociedade quanto à violência no trânsito.

Hoje as ações foram realizadas na Praça da Bíblia, na área central, com blitz educativa para motoristas, e na Gleba Mercedes, para estudantes da escola Carlos Drummond de Andrade. A agenda objetiva a promoção de uma maior consciência e responsabilidade, ampliando o diálogo com motoristas e o alerta quanto à necessidade de cada um dos atores construírem um trânsito mais seguro.

O diretor do Departamento de Educação para o Trânsito Benhur Carvalho explicou que só a mudança de comportamento pode frear os índices de acidentes. “Estamos conscientizando os motoristas quanto a algumas regras de comportamento para que não tenhamos um número maior de acidentes, principalmente com óbitos. O trânsito é feito de pessoas. Acidentes acontecem é pelo fator comportamental e não pela via ou veículo, mas o motorista com excesso de velocidade e não respeito à sinalização, pois, se andar devagar, os acidentes não vão ocorrer”, destacou, através da assessoria.

Sinop tem alto número de acidentes com vítimas fatais. “Com 54.81 óbitos para cada grupo de 100 mil habitantes, a taxa de mortalidade no trânsito, registrada ano passado, foi a mais alta desde 2010. Os números da série histórica englobam tanto mortes ocorridas nas vias municipais como ruas e avenidas, quanto nas rodovias dentro dos limites da cidade”, informa a assessoria da prefeitura. No universo de 54.81 casos, para o respectivo grupo, 31.85 fazem referência, apenas, aos registros em vias de Sinop, enquanto outros 22.96 para as rodovias.

A frota de veículos em Sinop passa de 118,6 mil veículos emplacados no município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE