sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Concluída nova etapa do mutirão de cataratas com 150 pessoas atendidas em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias

Mais 150 pacientes que aguardavam na fila de espera da Central de Regulação foram atendidos, sábado e na sexta-feira, pela prefeitura de Lucas do Rio Verde, no mutirão de cataratas realizado no PSF XIV, no bairro Jardim Amazônia

O prefeito Luiz Binotti, esteve no posto de saúde para acompanhar o atendimento e afirma que a saúde é uma prioridade para a gestão. “Poder proporcionar qualidade de vida para as pessoas não tem preço, saber que essas pessoas chegam aqui enxergando mal e voltam pra casa boas é muito gratificante. A saúde é uma das prioridades para a gestão, cuidar das pessoas é um dos nossos objetivos”, afirmou.

Em 2019, cerca de 600 cirurgias e mais de 2.500 consultas oftalmológicas, entre cataratas e Pterígio, foram realizadas pelo município. O secretario de Saúde Rafael Bespalez lembra que o investimento feito nesses mutirões é muito importante para que as filas de espera diminuam e todos os pacientes possam ser atendidos o mais rápido possível.

A paciente Etelvina Nascimento mora em Lucas faz poucos meses, ela conta que esperou pela cirurgia por muito tempo na cidade onde morava antes da mudança para o município luverdense. “Eu tenho problemas de saúde, ia muito ao hospital e nunca fui tão bem tratada. Devido aos medicamentos fortes que eu uso, eu perdi a visão de um dos olhos e agora vou realizar essa cirurgia no outro para poder ter uma vida melhor, tudo graças a esse mutirão. Estou muito feliz”, disse, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE