Geral

Concluída nova etapa do mutirão de cataratas com 150 pessoas atendidas em Lucas do Rio Verde

Mais 150 pacientes que aguardavam na fila de espera da Central de Regulação foram atendidos, sábado e na sexta-feira, pela prefeitura de Lucas do Rio Verde, no mutirão de cataratas realizado no PSF XIV, no bairro Jardim Amazônia

O prefeito Luiz Binotti, esteve no posto de saúde para acompanhar o atendimento e afirma que a saúde é uma prioridade para a gestão. “Poder proporcionar qualidade de vida para as pessoas não tem preço, saber que essas pessoas chegam aqui enxergando mal e voltam pra casa boas é muito gratificante. A saúde é uma das prioridades para a gestão, cuidar das pessoas é um dos nossos objetivos”, afirmou.

Em 2019, cerca de 600 cirurgias e mais de 2.500 consultas oftalmológicas, entre cataratas e Pterígio, foram realizadas pelo município. O secretario de Saúde Rafael Bespalez lembra que o investimento feito nesses mutirões é muito importante para que as filas de espera diminuam e todos os pacientes possam ser atendidos o mais rápido possível.

A paciente Etelvina Nascimento mora em Lucas faz poucos meses, ela conta que esperou pela cirurgia por muito tempo na cidade onde morava antes da mudança para o município luverdense. “Eu tenho problemas de saúde, ia muito ao hospital e nunca fui tão bem tratada. Devido aos medicamentos fortes que eu uso, eu perdi a visão de um dos olhos e agora vou realizar essa cirurgia no outro para poder ter uma vida melhor, tudo graças a esse mutirão. Estou muito feliz”, disse, através da assessoria.

Só Notícias