Geral

Aeronave cai no Médio Norte e dois morrem

O acidente aéreo ocorreu, há pouco, no aeroporto em Tangará da Serra (241 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá). O Corpo de Bombeiros esteve no local, com uma unidade de resgate e Caminhão Auto-Bomba Tanque. A Polícia Civil confirmou que o piloto, Erik Renato dos Santos Silva, 21 anos, e o passageiro, Fagner de Souza Toledo Silva, 22 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local.

Funcionários do aeroporto viram o momento do acidente e acionaram as autoridades. A aeronave experimental modelo Explorer ficou completamente destruída. Não havia outros ocupantes no avião.

De acordo com informações de um tenente da PM, pela manhã, o avião decolou do aeroporto com os dois tripulantes. “Por motivos ainda desconhecidos precisaram retomar e não conseguiram pousar”, resumiu.

O Corpo de Bombeiros detalhou que a asa do avião atingiu o alambrado do aeroporto. Os militares também realizaram lançamento de liquido gerador de espuma na aeronave, devido o vazamento de combustível, seguido desligamento da bateria pelos técnicos do aeroporto.

A aeronave estava na unidade para serviço de manutenção e no momento do acidente tinha decolado para voltar para Cáceres, mas acabou retornando. Sete militares dos bombeiros atuaram na ocorrência e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também esteve no local.

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica e da Polícia Civil também foram acionadas para os procedimentos necessários.

Conforme Só Notícias já informou, há cerca de 20 dias, houve outro acidente, na região Araguaia. Um homem e uma mulher morreram quando a aeronave caiu e pegou fogo. Duas pessoas sobreviveram.

No último sábado, Gyordanni Karlye Mota, 41 anos, morreu em acidente aéreo às margens da GO-070, em Itaberaí, em Goiás (101 quilômetros de Goiânia). Ele era morador de Sorriso onde foi sepultado terça-feira.

 

Só Notícias/Luan Cordeiro e Cleber Romero (fotos: Huendeberg de Jesus e assessoria - atualizada às 18h25)