sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Colheita entra na reta final e venda da soja em Mato Grosso avança; preço médio melhora

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) constatou que, com a aproximação do fim da safra 2020/21, a comercialização apontou avanço de apenas 0,45 ponto percentual, no último mês, totalizando 98,38% da produção negociada.

“Com relação aos preços médios, houve crescimento de 5,06% nas cotações ante ao mês anterior, cotado na média a R$ 157,04/saca. No que se refere à safra 2021/22, o ciclo apontou avanço de 4,12 pontos percentuais influenciado pela alta de 3,23% e 1,10% na CME- group e no dólar, respectivamente, bem como a valorização das cotações em função do risco de quebra na produção em alguns estados brasileiros, o que motivou um aumento no volume negociado nesta safra”, analisa o instituto.

“Com isso, o preço médio exibiu crescimento de 6,37% no comparativo mensal, cotado a R$ 157,70/saca. Para o ciclo 2022/23, 8,80% da produção já foi negociada, um avanço mensal de 2,36 pontos percentuais marcado pela melhora na relação de troca do grão com alguns produtos em comparação com os últimos meses do ano passado”, conclui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Paridade das exportações de algodão de Mato Grosso tem queda 1%

As paridades de exportação de julho e dezembro deste...

Concluído plantio de milho em Mato Grosso

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária informou que a...
PUBLICIDADE