Geral

Colisão entre carretas e carro na rodovia Sinop-Cláudia deixa um morto e 2 feridos

O Corpo de Bombeiros confirmou, há pouco, que o acidente foi na MT-423 – rodovia que liga Sinop ao município de Cláudia, envolvendo um Volvo, com placas de Rondonópolis, uma Man, com placas Mercosul, e um Fiat Uno branco, com placas de Sinop.

O motorista da Volvo foi levado para receber atendimento no Hospital Regional, em Sinop. A condutora da Man foi socorrida por populares e levada ao hospital municipal de Cláudia. Já o motorista da Uno morreu no local. Ele foi identificado como Joel Pereira Alexandre, 40 anos.

Duas das vítimas ficaram presas às ferragens e o capitão dos bombeiros, Diego Oliveira dos Reis informou que o  salvamento foi um pouco difícil. “O desencarceramento estava em difícil acesso. É uma carreta, os aços são mais reforçados que um veículo comum, mas graças a Deus conseguimos tirar a vítima com vida. A princípio verificamos apenas cortes contusos, fizemos avaliação primaria, estava orientada”.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para fazer as análises necessárias de como ocorreu o acidente. A versão preliminar apontada é que ocorreu uma invasão de pista e colisão frontal do carro com uma das carretas.

Uma das carretas transportava grãos e algumas toneladas caíram na pista, que está interditada. Com o impacto, outra tombou e ficou às margens.

Atualizada às 20h32

 

Só Notícias/Cleber Romero/David Murba (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo - atualizada às 17h24)