sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Ação Social de Sorriso promove encontro de avaliação do 1º Semestre

PUBLICIDADE

Coordenadores e Instrutores dos Centros de Atendimento Sócio-educativo para Crianças e Adolescentes de Sorriso (Casec’s) estão participando do “Encontro de Capacitação e Avaliação do 1º Semestre/05”. Iniciado no último dia 12, o encontro, realizado pela Secretaria Municipal de Ação Social, visa avaliar o trabalho de cada instrutor, capacita-los e também contribuir para o aperfeiçoamento dos trabalhos na comunidade.

Segundo a Secretária de Ação Social, Cátia Rossato, o encontro busca o fortalecimento da equipe e a integração entre os três Casec’s, São Domingos, Amazônia e Jardim Bela Vista, além da troca de experiências e a profissionalização dos instrutores. Outro objetivo é aprimorar o perfil do instrutor do Casec, para que ele se torne cada vez mais fortalecido no seu trabalho e que o educando tenha oportunidade de contar com um trabalho de qualidade.

Durante o curso, os instrutores discutirão com profissionais da área de psicologia, o desenvolvimento humano, focando o trabalho na área da criança e do adolescente. “Sabe-se que quando conhecemos as fases do desenvolvimento humano, e o porquê de certas atitudes e comportamentos em determinada fase da vida, poderemos estar ajudando cada vez mais a melhorar a vida de nossas crianças e adolescentes”, explicou Cátia.

Outro tema a ser tratado é o planejamento e a avaliação do trabalho desenvolvido. Cada Casec terá um período para expor sua proposta de trabalho e no final das apresentações eles terão oportunidade de aperfeiçoarem o seu trabalho e desenvolve-lo com maior responsabilidade e profissionalismo, tendo subsídios no futuro para avaliar se o trabalho desenvolvido foi válido e se seus objetivos propostos foram atingidos.

Para Cátia, os Casec’s são uma responsabilidade muito grande, pois trabalham para que os jovens sintam-se ser participante e responsável pela construção de sua história. O trabalho proposto visa mostrar ao jovem de baixa renda que ele possui capacidade, coerência, responsabilidade e sabedoria, basta ter oportunidade.

Este é o propósito dos trabalhos realizados nos Casec’s. “A construção de uma nova história está acontecendo, e ela só se concretiza como uma prática do dia-a-dia, quando os usuários de nossa assistência social se tornarem os principais atores desta construção, resgatando a auto-estima, a valorização da pessoa, visando a inclusão social e o resgate da cidadania”, conclui a secretária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE