PUBLICIDADE

8 já estão detidos sob acusação de extração ilegal de madeira indígena

PUBLICIDADE

Oito pessoas já foram detidas durante a operação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) e Polícia Federal para desmontar um esquema de exploração ilegal de madeira de áreas indígenas no Estado de Mato Grosso.

De acordo com a Gazeta, os detidos são Luis Humberto Borges, Oscar Soares, Fernanda Luiza Bezerra, Abílio Mateus, Mauro Soares Brandão, Uilson José Alves de Lima, Vanilton Luis Alves e Arnon Salomoni. Helcio Jarusch do Estado de São Paulo também foi detido.

As áreas envolvidas no esquema de exploração e grilagem de terras ficam em Cuiabá, Colniza, Aripuanã, Nova Maringá, Juara, Guarantã do Norte, Várzea Grande, em Mato Grosso, além de municípios nos estados de Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rondônia e São Paulo.

Também foram presos na semana passada, em Nova Ubiratã, Marcelo Fávero e Sidnei Medeiros. Outros empresários madeireiros em Sinop, Vera, Feliz Natal e Sorriso estão sendo investigados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros extinguem incêndio em Cláudia hoje e combatem focos na serra do Roncador

O Corpo de Bombeiros Militar extinguiu quatro incêndios florestais...

Trabalhador ‘arremessado’ em obra de piscina é socorrido em Sorriso

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu...

Cavalo vítima de abandono e maus-tratos é resgatado em Mato Grosso

A equipe da prefeitura resgatou, hoje, um cavalo vítima...
PUBLICIDADE