sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

180 policiais militares darão segurança na Exponop e farão rondas nos bairros

PUBLICIDADE

O Comando Regional da Polícia Militar em Sinop desencadeou hoje a ‘Operação Presença’, de blitze e distribuição de panfletos por toda a cidade. Essa operação será seguida pela ‘Operação Exponop’ que começa no sábado, 04 e termina no dia 12.

E para que a população sinopense bem como todos os visitantes da feira, vindos de outras cidades e Estados, tenham total segurança, o comandante Regional, coronel Jorge Roberto Cruz colocará nas ruas todo o seu efetivo de policiais militares. Ao todo, 128 militares de Sinop atuarão junto com mais 55 reforços das cidades de Sorriso, Peixoto de Azevedo e Juara.

Eles serão divididos em escalas de 24/24 horas. Do dia 10 à 12, o Comando de área de Sorriso encaminhará para Sinop mais 15 policiais, devido o movimento ser maior. Em todas as noites haverá 60 policiais fazendo a guarda dentro do Parque de Exposições e nas suas mediações. Na área central e nos bairros periféricos de Sinop haverá 35 policias, todas as noites, fazendo rondas.

Todas as viaturas (carros, motos e bicicletas) que compõem o efetivo da PM Sinop estarão em circulação e, ainda, algumas vindas de outros municípios e carros particulares descaracterizados. Além desse acréscimo no efetivo a PM contará com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, prefeitura Municipal através do Pronto Atendimento, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal de Trânsito, Conselho Tutelar e organizadores da feira.

A PRF e a Guarda Municipal de Trânsito auxiliarão no tráfego na BR-163, evitando a ocorrência de acidentes. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ação Social, estará cedendo um veículo para a possível detenção de pessoas que infringirem a lei e o encaminhamento delas até a Delegacia Municipal. O coronel Jorge informou ainda que a PM está aguardando a confirmação da Acrinorte para colocar uma guarda montada com 4 cavalos.

O Corpo de Bombeiros, que trabalhará todas as noites dentro do Parque, já fez a vistoria nas arquibancas e demais estruturas do rodeio. Segundo o sargento Elias Barbosa Teixeira Junior, foram necessárias algumas alterações que já foram encaminhadas para a equipe da JJ Rodeios. “Como a estrutura já estava montada, foi necessários algumas adequações que já estão sendo feitas. Amanhã faremos a vistoria definitiva e daremos o laudo final”, disse ao Só Notícias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE