terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

17 acusados em Sinop de envolvimento com fraudes para extração de madeira continuam presos

PUBLICIDADE

Os 17 acusados de envolvimento com fraudes e extração ilegal de madeira continuam presos em Sinop. Todos os suspeitos e acusados de delitos estão em uma cela no mini presídio. Eles não estão na mesma ala dos demais detentos. Entre os presos pela Polícia Federal estão 4 ex-gerentes do Ibama de Sinop, ex e atuais servidores e “despachantes”. Amanhã vence o prazo da prisão provisória, decretada pelo juiz federal Julier Sebastião. A prisão pode ser prorrogada por mais 5 dias, explicou, semana passada, o delegado da Polícia federal Cleiton Xavier

Conforme o resultado das investigações, depois de analisado o material apreendido e se forem juntadas outras provas, eles poderão ter prisão preventiva decretada. De acordo com o interventor do Ibama, Elierson Ayres, todas as pessoas presas ainda são consideradas inocentes. “Foram presas para se apurar provas. Até que essas surjam, elas são inocentes”, ressaltou. Além do afastamento e exoneração de servidores, o Ibama está substituindo prestadores de serviço terceirizados. O interventor deverá estar em Sinop amanhã, para definir algumas questões relativas ao funcionamento do órgão.

A Polícia Federal apreendeu com alguns acusados em Sinop computadores, agendas e documentos. Foram presos em Mato Grosso e outros Estados cerca de 93 acusados dos 127 que a Justiça Federal mandou prender.

Em Cuiabá continuam presos o ex-superintendente estadual do Ibama Hugo Werle e o ex-presidente da FEMA, Moacir Pires, ambos exonerados após terem sido presos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum: prefeitura vai ampliar cemitério

A administração municipal vai contratar empresa especializada, dia 13...

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE