domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Vôlei: finais da Liga Nacional começam dia 25 em Cuiabá

PUBLICIDADE

Será um show de vôlei dentro e fora das quadras. Um ciclo de palestras e cursos vai levar os amantes do esporte em Mato Grosso até o dia 25 de setembro o que o Brasil tem de melhor no esporte bicampeão olímpico e pentacampeão da Liga Mundial e do Grand Prix.

O ex-jogador Montanaro, hoje gerente do departamento de voleibol do Banespa/São Bernardo, dará amanhã (13.09) uma palestra com o tema “O business voleibol”, direcionada a empresários locais. Montanaro integrou como jogador a geração de prata do vôlei brasileiro, que participou da Olimpíada de Los Angeles-1984, e é hoje um dos principais executivos da área esportiva no Brasil.

No mesmo dia, haverá uma palestra de Renato D’Avila, gerente da Unidade de Competições Nacionais da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), com o tema ”Voleibol profissional”.

O técnico Mauro Grasso, atual campeão da Superliga com o mesmo Banespa, ministrará outra palestra, na quarta-feira (14.09), com o tema “O momento do voleibol atual”, para estudantes de Educação Física e técnicos do estado. Grasso também já foi jogador e tem no currículo uma passagem de cinco anos pela Itália, além dos títulos mundial de 1991 e sul-americano de 1990, comandando o time feminino da Sadia.

“A palestra é voltada para técnicos, com termos de técnica e tática. Nela, traço um panorama do que faço no Banespa, abro para perguntas e vou orientando de acordo com a necessidade do público”, explica Grasso.

A programação começou na última quinta-feira, com um curso de estatística comandado pela professora Sandra Caldeira. O curso de arbitragem, que terá à frente o professor Eduardo Russo, começou hoje pela manhã. Fechando, haverá ainda um curso de Técnico Nível III, de 16 a 25 deste mês.

Programação de cursos e palestras em Cuiabá:

13.09 – 20h30 – Palestra “O business voleibol”, de José Montanaro, medalhista olímpico e gerente do departamento de voleibol do Banespa.

21h – Palestra “Voleibol profissional”, de Renato D’Avila, gerente da Unidade de Competições Nacionais da CBV.

14.09 – 9h – Palestra “O momento do voleibol”, de Mauro Grasso, técnico do Banespa.

16 a 25.09 – Curso de técnicos nível III

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é atropelado pelo Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão

O Cuiabá sofreu há pouco a terceira derrota consecutiva...

Vasco toma goleada do Criciúma pelo Brasileiro e técnico é demitido no vestiário

O Vasco amargou a terceira derrota seguida e já vive momento...

Coordenador da CBF visita novo CT do Cuiabá e se impressiona; “vai elevar o nível”

Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, e...
PUBLICIDADE