terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

TRE treina chefes de Cartórios sobre sistemas que serão usados no referendo

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso começou hoje, às 8h, o treinamento dos chefes de Cartórios Eleitorais sobre os procedimentos administrativos e sistemas eletrônicos visando a realização do referendo sobre venda de armas e munições. Os 60 chefes de Cartórios foram divididos em três grupos de 20 servidores. A primeira turma receberá treinamento no período de 12 a 14 de setembro, a segunda turma de 13 a 15/09 e a terceira de 15 a 17/09.

O programa de treinamento foi dividido em três módulos com uma carga horária de oito horas diárias. O primeiro módulo que acontece no laboratório de informática, enfocará temas como sistemas de gerador de mídias, sistemas de gerenciamento e divulgação.

Já o segundo módulo abordará aspectos como os espaços reservados às coordenadorias de Pessoal, à Secretaria Judiciária e de Administração, bem como palestras sobre logística e treinamentos de mesários. No segundo módulo, além da parte teórica, também será utilizado recursos áudio-visuais no repasse das informações, como a exibição de filmes sobre os procedimentos de contingência e cerimônia de carga e lacre.

No último módulo, os servidores conhecerão por meio de aulas práticas como esses procedimentos exibidos nos filmes funcionam. Este módulo também prevê aulas teóricas e práticas sobre o sistema de voto cantado e sistema de recuperador de dados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Prefeito inaugura pavimentação em Colíder onde foram investidos R$ 5,8 milhões

O prefeito Hemerson Máximo, (Maninho) inaugurou a segunda etapa...
PUBLICIDADE