Esportes

Volante que jogou pelo Corinthians, Vasco e que estava no Dom Bosco fecha com time do RJ

O experiente volante Marcelo Mattos, de 36 anos, encerrou oficialmente sua curta passagem pelo Dom Bosco. Em suas redes sociais, o jogador confirmou o acerto com o Bangu (RJ). “Um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Vice-campeão brasileiro, com uma torcida apaixonada pelo seu clube. Obrigado pela oportunidade! Dedicação, empenho, respeito a esse clube não faltará”, escreveu em foto com a camisa do clube.

O atleta chegou no Dom Bosco em fevereiro deste ano, quando estava há sete meses sem jogar oficialmente. Pelo Azulão da Colina foram apenas quatro jogos, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Em 263 minutos jogados não marcou gols, e acumulou uma expulsão, diante do Mixto, em vitória por 3 a 1.

Mattos iniciou sua carreira no Mirassol (SP), onde ficou de 1999, ainda no Sub-15, até 2002, já no profissional, onde atuou 107 vezes. Em seguida acertou pelo FC Tokyo, do Japão, e também defendeu as cores do japonês Oita Trinita. Em 2003 retornou para o Brasil, contratado pelo São Caetano (SP). Consolidado, entrou em campo 94 vezes e marcou seis gols.

Fez duas boas temporadas pelo Azulão, e em 2005 foi contratado pelo Corinthians, onde é considerado ídolo. Participou do elenco ‘galático’ que tinha nomes como Roger, Tévez, Nilmar, Mascherano e Jô. Fez 114 partidas, e balançou as redes 10 vezes, até ser negociado com o Panathinaikos, da Grécia, e, 2007 onde também conseguiu se destacar.

Já em 2009 voltou por empréstimo para o Timão, mas dessa vez sem empolgar. Ficou até 2010, e no ano seguinte voltou a brilhar pelo Botafogo, onde permaneceu cinco temporadas. Em anos seguintes foi atleta do Vitória, Vasco, Santa Cruz, até chegar no Dom Bosco.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)