O Vila Aurora tenta chegar na sua segunda decisão do Campeonato Mato-grossense – a primeira e o inédito título vieram em 2005 em cima do Operário. Mas para chegar a condição de finalista a equipe treinada por Nazareno Silva precisa derrotar o Barra do Garças hoje à noite, às 20h30, no Luthero Lopes, pela rodada decisiva da fase semifinal do Estadual.
Já o “Galo” da Serra joga por um simples empate para chegar pela terceira vez a uma decisão do torneio – a primeira foi em 2003 quando perdeu o título para o Cuiabá e a segunda em 2006 deixou escapar a conquista para o Operário.
Se vencer por uma diferença de dois gols, o Vila Aurora fica com a vaga de finalista. Vitória por diferença de um gol leva a disputa para a cobrança de pênalti.
Sem muita alternativa para tentar reverter a desvantagem, Nazareno Silva promete colocar sua equipe no ataque. A única mudança, inclusive, foi no setor, saindo o atacante Éder, que não foi bem no jogo de ida para a entrada de Edmílson. O objetivo da mudança é dar mais velocidade para que a bola chegue até Vítor Bahia, artilheiro do time no campeonato com cinco gols.
No Barra, o técnico Roberto Oliveira não quer saber de comodismo por causa da vantagem do empate. Ele quer o seu time jogando como se “estivesse precisando” da vitória. O atacante Nenezinho é o principal artilheiro do “Galo” no Estadual com sete gols marcados, dois a menos em relação ao goleador Fernando, do Cuiabá.