quinta-feira, 29/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Vasco é goleado pelo Juventude pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

Estreando no Juventude, o atacante Túlio ajudou sua nova equipe a derrotar o Vasco por 4 a 1, neste domingo à tarde, no Estádio Alfredo Jaconi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O artilheiro do último Carioca marcou o segundo gol dos gaúchos. Os outros foram marcados por William e Diogo (2). Já Alex Dias descontou para os cruzmaltinos.
Com o resultado, o time gaúcho chegou aos oito pontos, quatro a mais do que os vascaínos. No próximo sábado, o Juventude joga em casa com o Paysandu. No dia seguinte, o Vasco recebe o São Paulo, em São Januário.

Mesmo muito modificado em relação ao último jogo, o Vasco começou criando a primeira oportunidade de perigo. Logo aos três minutos, a zaga gaúcha saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Alex Dias; o atacante rolou para Abedi, que bateu para boa defesa de Doni.

O Juventude respondeu em uma cobrança de falta de Naldo, defendida com segurança por Erivélton, no meio do gol. O mesmo Naldo arriscou de longe aos 11 e acertou o travessão do goleiro vascaíno. A esta altura, a equipe gaúcha já era melhor em campo e dominava o Vasco.

Quando atacou, porém, o Vasco foi prejudicado pela arbitragem. Aos 20, Alex Dias tocou para Willian, que mandou para a rede. Mas Márcio Resende anulou o lance, assinalando erradamente impedimento do atacante. Mesmo assim, o Vasco não se intimidou e abriu o marcador aos 24 minutos, em grande estilo. Após belo passe de cabeça de Willian, Alex Dias deu um lençol em Bruno Lança e, sem deixar a bola cair, bateu forte no canto direito de Doni.

Em desvantagem, o Juventude foi para cima. Aos 28, o goleiro Erivélton salvou o Vasco em dois lances seguidos, após cabeçada de Túlio e chute de Zé Rodolpho. O time gaúcho seguiu no ataque e empatou aos 32, quando William aproveitou cruzamento da esquerda para marcar de cabeça.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações, mas dispostos a atacar e buscar a vitória. Desta maneira, o Vasco quase chegou ao segundo gol, em um lance inusitado. Aos cinco minutos, Alex Dias tentou cruzar e, por pouco, não mandou a bola para o gol. Já pelo Juventude, Túlio apareceu com um toque de calcanhar aos oito, mas defendido com tranquilidade por Erivélton.

Com a postura ofensiva das equipes, o jogo se tornou mais movimentado, com ambos os times alternando lances de perigo. Em um contra-ataque aos 15 minutos, Alex Dias desperdiçou boa chance ao chutar por cima do gol. Se Alex não aproveitou a sua oportunidade, o estreante Túlio colocou o Juventude em vantagem aos 21 minutos, quando recebeu de Lauro na entrada da área e bateu forte, contando com um desvio de Éder no caminho para fazer 2 a 1 para os gaúchos.

Daí até o final, o Vasco não teve competência para evitar sua segunda derrota consecutiva no Brasileiro. E ainda levou o terceiro gol aos 44 minutos, quando Diogo aproveitou uma falha da defesa adversária para bater no cando direito de Erivélton. Nos descontos, em pênalti sofrido por ele mesmo, Diogo cobrou para fechar a goleada Festa para o Juventude, que segue com a boa campanha.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá conhece adversário das oitavas na Copa Verde

Bicampeão da Copa Verde, o Cuiabá conheceu o seu...

Grêmio é derrotado pelo São Luiz e volta a perder título da Recopa Gaúcha após 3 anos

O São Luiz conquistou seu primeiro título da temporada....
PUBLICIDADE