sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Corinthians vence a primeira no Brasileirão: 2 a 1

PUBLICIDADE

Custou, mas o Corinthians finalmente conseguiu sua primeira vitória na edição 2005 do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela quarta rodada da competição, a equipe visitou o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, virou um jogo que parecia adverso e levou a melhor por 2 a 1.
O Atlético aproveitou o nervosismo corintiano no primeiro tempo para sair na frente, em cobrança de falta defensável de Fabrício. Na etapa final, no entanto, tudo mudou. O Alvinegro partiu para cima e conseguiu a virada em menos de dez minutos, com gols de cabeça de Bobô, que acabara de entrar, e Marcelo Mattos.

A partida ficou bastante aberta após a virada dos visitantes e o Furacão criou várias oportunidades para igualar a contagem, mas o Timão foi se segurando como pôde. Na raça, a equipe do Parque São Jorge garantiu a vitória e afundou o Atlético Paranaense, que ainda não pontuou na competição.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. Às 18h10, o Corinthians recebe o Figueirense numa espécie de revanche das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Já o Atlético recebe o Internacional em busca da primeira vitória no Nacional.

O jogo – A partida começou bastante truncada, com o jogo concentrado no meio-campo e muitos erros de passe. A primeira oportunidade de gol surgiu aos sete minutos, quando Gustavo Nery dominou com a mão a quatro passos da área. Fabrício cobrou no canto de Tiago, que não conseguiu alcançar, e abriu a contagem.

O Corinthians tentou o troco no minuto seguinte, em boa jogada de Carlitos Tevez, mas o arremate não foi preciso. A partir daí, o nervosismo tomou conta do Alvinegro, que errava passes com uma freqüência impressionante e sofria com a falta de criatividade de meio-campo.

Aos 20 minutos, Márcio Bittencourt foi obrigado a sacar o lateral-esquerdo e dublê de meia Gustavo Nery, que levou um pisão no tornozelo de Marcão. Rosinei entrou em seu lugar, mas o panorama da partida foi mantido. Gil e Tevez ainda tentavam alguma coisa, mas não tinham a contribuição de Carlos Alberto.

Quando, enfim, a equipe conseguiu trocar três passes seguidos, Gil recebeu livre na meia-lua, mas bateu fraco de perna direita e facilitou o trabalho de Diego. Enquanto isso, o Atlético se fechava na defesa e apostava nos cruzamentos na área. Por vezes, levou perigo à meta defendida por Tiago.

No intervalo, o treinador interino do Timão pediu tranqüilidade a seus atletas e “capricho no último passe”. Ele aproveitou a pausa para mandar a equipe à frente, trocando o cabeça-de-área Wendel pelo centroavante Bobô. A resposta foi imediata.

O Corinthians começou o segundo tempo em ritmo alucinante e partiu para cima do Atlético. Logo aos quatro minutos, Coelho carregou pela direita e cruzou na área. Em seu segundo toque na bola, Bobô cabeceou sozinho, fuzilando no canto esquerdo do goleiro Diego, que nada pôde fazer.

O gol abriu a partida e as duas equipes passaram a ter mais espaço para criar. Depois de Aloísio carimbar a zaga alvinegro, os visitantes partiram em contra-ataque com Carlitos. O argentino chegou ao fundo e cruzou para Carlos Alberto, que só não marcou porque o arremate rasteiro desviou na defesa.

No escanteio, no entanto, não teve jeito. Carlos Alberto ficou com a sobra no bico da área, pelo lado esquerdo do ataque e levantou na área. Desta vez, Bobô não alcançou, mas o volante Marcelo Mattos cabeceou com convicção no canto esquerdo de Diego: Timão 2 a 1.

Só aí o Furacão partiu ao ataque. Como o time comandado por Márcio já não tinha o cão de guarda Wendel, os donos da casa encontravam espaço para criar. Aproveitando-se disso, Jancarlos chegou ao fundo e cruzou rasteiro. A bola cruzou a pequena área e Anderson salvou o Corinthians.

Pouco depois, Fabrício cobrou escanteio da direita no primeiro pau. Depois da dividida, a bola bateu no poste esquerdo de Tiago e Betão afastou. Neste momento, Borba Filho já havia feito duas alterações, sacando Marín e Lima para as entradas de Durval e Evandro. Aos 22, ele fez colocou Rodrigo Beckham, ex-Corinthians, no lugar de Fabrício.

O Furacão continuou criando e desperdiçando oportunidades. Aloísio e Evandro estiveram em posição de empatar o jogo, mas o Corinthians foi se segurando como pôde. Já nos minutos finais, Marquinhos entrou no lugar de Carlos Alberto para segurar o resultado. Assim, o Alvinegro conquistou sua primeira vitória no Brasileirão

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE