quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

União vence, sobe na tabela e afunda o Ação na lanterna do Mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O União acaba de conquistar uma importante vitória sobre o Ação no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. A partida válida pela oitava rodada do Mato-grossense terminou 2 a 1 para os donos da casa.

O União abriu o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Alex Maranhão cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Felipe Delgado tentou tirar, mas jogou contra o próprio gol e marcou contra.

O Colorado ampliou aos 12 do segundo tempo, em uma jogada magistral de Fabinho. O camisa 16 do União foi avançando pela esquerda, puxou para dentro e emendou um chute forte de longa distância, vencendo o goleiro João Pantaneiro e marcando um golaço no Luthero Lopes.

O União ainda teve chance de ampliar, em pênalti desperdiçado por outro lado. Com isso, o Ação cresceu e ainda conseguiu diminuir aos 39 da etapa final. Após confusão na área, Michel se atrapalhou e acabou marcando contra.

Com a vitória, o União sobe na tabela e chega ao 5º lugar, com 15 pontos. Já o Ação permanece na lanterna do Estadual, com apenas dois pontos conquistados.

A oitava rodada do Campeonato Mato-grossense começou ontem, com o empate sem gols entre Academia e Dom Bosco, no Luthero Lopes, em Rondonópolis. No Gigante do Norte, Sport Sinop e Cuiabá empataram, esta noite. O jogo terminou 1 a 1.

No Dito Souza, em Várzea Grande, o Nova Mutum foi derrotado por 2 a 1 pelo Operário. O resultado complica o Azulão na competição. Em casa, o Sorriso foi derrotado por 3 a 0 pelo Luverdense.

A última rodada do Campeonato Mato-grossense será disputada no sábado (19). O Cuiabá encara o Sorriso, o Luverdense enfrenta o União, o Ação pega o Operário, o Nova Mutum joga contra o Academia e o Dom Bosco terá pela frente o Sport Sinop.

A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ainda não divulgou os horários e locais das partidas da última rodada da fase de grupos.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Mato-grossense 2022:

1º Cuiabá – 19 pontos
2º Luverdense – 17
3º Sinop – 17
4º Academia – 13
5º União – 12
6º Dom Bosco – 12
7º Nova Mutum – 9
8º Operário – 7
9º Sorriso – 4
10º Ação – 2

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE