quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

União goleia o Araguaia e tem boa vantagem para decidir em casa vaga na semifinal do estadual

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

O União acaba de vender o Araguaia, por 3 a 0, no Zeca Costa, do Barra do Garças e abriu boa vantagem para decidir a vaga, na semifinal do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello, em Rondonópolis, na próxima 5ª feira. O Araguaia tem que vencer por 3 gols de diferença e levar a decisão para os pênaltis.

O Araguaia começou bem, jogando em casa, com apoio da torcida e atacando mais. Mas o União aos poucos impôs seu ritmo de jogo e criando mais e começou a construir a vitória com bonito gol de Moreno. Outro lance muito importante na primeira etapa foi o pênalti perdido por Maranhão, para o Araguaia, que poderia ter deixado o confronto empatado. No finalzinho, Mateus entrou no União substituindo jogador que sentiu lesão.

No segundo tempo, o Araguaia tentou colocar pressão para empatar. Mas não deu certo. Aos 6 minutos, Dinei roubou a bola, avançou e quando estava cara a cara com goleiro para chutar, Dedé conseguiu cortar e evitar o segundo gol. Dinei saiu pouco depois para entrada de Kalil, no ataque do time de Rondonópolis.

O Araguaia mudou para ter mais velocidade. Entraram Chagas na lateral e Natan no ataque, na formação 4-4-2, para tentar ao menos o empate. Mas com sistema de marcação forte, o União bloqueava o ataque do time de Barra. Aos 24 minutos, o goleiro farinha fez ótima defesa. Ele ficou cara a cara e defendeu bomba mandada por Marcelo e evitou o segundo gol.

O ‘Vermelinho’ continuou pressionando. Goteira, vice artilheiro do estadual, cobrou falta, a bola bateu no travessão e foi para fora. O Araguaia criou boa chance aos 30 minutos. Wesley limpou a zaga e na hora de chutar foi desarmado pela zaga.

Mas nos últimos 10 minutos, o União conseguiu construir uma vantagem significativa. Aos 44, Felipe aproveitou bate rebote na grande área com a zaga do Araguaia e, de perna esquerda, mandou para o fundo das redes: 2 a 0. E se já estava ruim para o Araguaia, piorou aos 47 minutos. Bruno criou boa jogada, mandou forte chuva e a bola entrou: 3 a 0 para o União e a alegria da torcida em Rondonópolis.

Esta tarde, na Arena, na capital, o Cuiabá goleou o Dom Bosco, 5 a 0, e tem grande vantagem na vaga para semifinal do mato-grossense. Sábado à noite, Mixto e Operário-VG empatam sem gols.

O Sinop empatou, sem gols, no Gigantão com o Luverdense.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE