sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

União é contra volta do Mato-grossense e vê rival Cuiabá em vantagem

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: arquivo/assessoria)

A diretoria do União de Rondonópolis é totalmente contrária a volta do Campeonato Mato-grossense. O clube cobra uma posição definitiva por parte da direção da federação. Para os dirigentes colorados, o maior beneficiado com a retomada do Estadual seria o Cuiabá, que terminou a primeira fase como dono da melhor campanha com 21 pontos somados.

Para os unioninos, o atual bicampeão mato-grossense levaria uma grande vantagem na volta por ter um grande elenco, conta com jogadores de qualidade, além da questão financeira que faz a diferença. “Não tem como competirmos com o Cuiabá caso o Estadual seja retomado. Se voltar, não há dúvida que o ‘Dourado’ será o campeão. Tem elenco de alto nível. Tem dinheiro sobrando para recontratar e trazer todo o pessoal de volta”, disse o vice-presidente do União, o advogado Reidner Souza.

De acordo com o dirigente, hoje a diretoria do Colorado não tem condição financeira de trazer de volta em torno de 15 jogadores que residem em outros estados. Segundo ele, hoje o clube teria que desembolsar, no mínimo, cerca de R$ 10 mil só com passagens aéreas para contar com os profissionais caso seja retomado o Estadual nos próximos dias.

Outra preocupação do Colorado é com a condição física, técnica e psicológica dos jogadores. Mesmo com a orientação para que os atletas não cessem de treinar mesmo em casa, não é a mesma coisa de estar trabalhando em campo.

Para Reidner Souza, caso haja uma possível volta do torneio, os clubes vão ter que ganhar pelo menos 20 dias para uma nova pré-temporada. “Não vejo mais condição para o campeonato retornar. Os jogadores já perderam condicionamento físico e técnico. Será preciso de dias para recondicionar todo esse pessoal”, finalizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop disputa amistoso neste sábado de preparação para 2ª divisão

O Sinop Futebol Clube realiza neste sábado um jogo...

São Paulo fecha acordo com o técnico Luis Zubeldía

O São Paulo já acertou com o seu novo treinador para...
PUBLICIDADE