terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Treinamentos presenciais seguem sem previsão de retorno no Luverdense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

Com um calendário incerto, mas com competições para disputar na temporada, o Luverdense Esporte Clube segue sem previsão de retorno dos treinamentos presenciais. A equipe de Lucas do Rio Verde, além das quartas de final do Campeonato Mato-grossense, ainda tem compromisso na Série D do Campeonato Brasileiro.

Conforme o presidente do clube , Guilherme Lawisch, a diretoria ainda não se reuniu para decidir os próximos passos do grupo profissional. Anteriormente, a previsão era que o encontro acontecesse na última semana “O grupo segue em casa, realizando treinos individuais e sem previsão de retomada presencialmente”, resumiu, há pouco, ao Só Notícias.

Atualmente, os atletas do Luverdense fazem treinamentos on-line devido à pandemia e isolamento social. Semanalmente os jogadores recebem novas planilhas com atividades. O próximo passo da comissão técnica, será começar aprimorar, além do físico, a parte tática dos atletas também por treinamentos on-line.

Conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá, outro clube que ainda tem calendário em 2020, retomou de forma gradativa as atividades no clube. A reapresentação do grupo aconteceu no último dia 5. Há todo um cuidado para a retomada dos treinamentos, já que é preciso manter o isolamento social. O esquema adotado é treinar em grupo separado com no máximo cinco profissionais, um mantendo uma certa distância de outro e em turno diferente.

Outra recomendação é que o jogador chegue e retorne para casa já com o uniforme de treinos. Tudo isso para se evitar contato físico entre os profissionais. Pela tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o ‘Dourado’ irá estrear contra o Brasil de Pelotas (RS) pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Contudo, não há uma data definida de quando o torneio de acesso começará com pandemia do novo Coronavírus.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE