PUBLICIDADE

Treinadores de MT são convocados para Sul-Americano na Colômbia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

Os treinadores Marcos Flademir (foto), de Sorriso, e Sivirino Souza Santos, de Barra do Garças, foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para integrar a delegação brasileira que participará dos Campeonatos Sul-Americanos de Atletismo Sub-20, que ocorrerá entre os dias 15 e 16 deste mês, em Cali, na Colômbia.

Outros dois treinadores de São Paulo, Darci Ferreira da Silva e Inaldo Justino de Sena vão fazer parte da equipe técnica. Além disso, Marsele Mazzoleni Marcado do Rio de Janeiro e Alberto Euclides Souza Sobrinho do Piauí também foram convocados. Todos serão comandados pelo treinador-chefe da CBAt, Alexandre Moratto.

Conforme Só Notícias já informou, as atletas Lissandra Maysa Campos, de Cuiabá, Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues, de Rondonópolis, Nerisnelia dos Santos Sousa e Isabelle Cristina de Almeida, de Sorriso, e os corredores de Barra do Garças, Lucas Pinho Leite e Evandro da Luz Bandeira também convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo.

No feminino, Arielly disputará salto em altura, Lissandra corrida em distância, Nerisnelia salto triplo e Isabelle no 800 e 1.500 metros. Já no masculino, Lucas Pinho vai disputar as provas de 800 e 1.500 metros e Evandro vai correr os 10 mil metros.

Isabelle Cristina foi campeã em duas categorias no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, que ocorreu em Bragança Paulista (SP), no último final de semana. A atleta ganhou duas medalhas de ouro nos 800 metros rasos, que completou em 2 minutos, 10 segundos e 10 milésimos. Já a prova de 1.500 metros, ela fez em 4 minutos, 42 segundos e 84 milésimos.

A outra atleta se Sorriso medalha de ouro é a bicampeã Nerisnelia dos Santos Souza, que atingiu 12 metros e 77 centímetros no salto triplo. Com isso, foram convocadas para o Sul-Americano.

Evandro e Lucas também conquistaram duas medalhas na mesma competição em Bragança Paulista. Evandro foi campeão nas provas de 5 mil e 10 mil e conquistou duas medalhas de ouro. Lucas obteve índice ao atingir a marca mínima exigida nos 800 metros ao correr a prova em 1:49.06.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE