Esportes

Atletas de MT conquistam medalhas no Brasileiro de Atletismo Sub-20 em São Paulo

Os atletas de Barra do Garças (514 quilômetros de Cuiabá), Evandro da Luz Bandeira (na foto, à esquerda) e Mário Henrique conquistaram, ontem, duas medalhas no Campeonato Brasileiros de Atletismo Sub-20, em Bragança Paulista (SP). A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Evandro foi campeão nas provas de 5 mil e 10 mil metros e conquistou duas medalhas de ouro. Além disso, garantiu vaga na mesma categoria para o Sul-Americano, que ocorrerá em Cáli, na Colômbia, nos dias 15 e 16 de junho. Já Mário fez o terceiro melhor tempo nas duas mesmas provas e ficou com duas medalhas de bronze.

Conforme Só Notícias já informou, outro atleta e também morador de Barra do Garças, Lucas Pinho Leite, de 17 anos, obteve índice para o Campeonato Pan-Americano Sub-20, que ocorrerá entre os dias 19 a 21 de julho, em San José, na Costa Rica.

Ele conseguiu a marca mínima exigida nos 800 metros ao correr a prova em 1:49.06, no Campeonato Mato-Grossense Adulto e Sub-16, em Cuiabá, no último final de semana.

Leite também já obteve o índice dos 1.500 metros, com 3:52.05. Atualmente lidera o ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) nas provas.

(Atualizada às 11h12, em 6 de junho)

Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)