Esportes

Treinador do Sinop Sub-19 faz avaliação positiva apesar da derrota e projeta recuperação

O treinador do Sinop Futebol Clube Sub-19, Edilson Junior, avaliou que a equipe teve um bom primeiro tempo contra a Associação Grêmio Sorriso, na estreia do Campeonato Mato-grossense Sub-19, mas foi infeliz ao levar o primeiro gol de pênalti no contra-ataque e ser derrotado por 3 a 0.

“Tomamos um gol de pênalti no finalzinho do primeiro tempo. No segundo tempo, a equipe teve que abrir um pouco mais para jogar e o time de Sorriso é muito rápido. Fizeram dois contra-ataques, marcaram no final e mataram”, avaliou.

Apesar da derrota, o resultado não abateu o treinador do Galo que disse que “é só o começo do trabalho. Chegamos agora. O grupo está conhecendo minha filosofia de trabalho agora, mas tenho certeza que tem muito para evoluir ainda”, emendou.

Para o segundo jogo, o comandante disse que já deu para fazer uma leitura de cada atleta e saber o que cada um tem de melhor além do dever de fazer valer o fator casa. “Nossa ideia de jogo vai ser diferente. Jogaremos em casa e precisamos do resultado. Vai ser um jogo mais pressionado de marcação mais alta”.

O próximo desafio da equipe sub-19 é sábado, às 18h, diante do Dom Bosco, no estádio Gigante do Norte. Os dois finalistas da categoria serão os representantes de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. O campeão será o representante do estado na Copa do Brasil Sub-20.

Redação Só Notícias