quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo demite mais seis servidores do Detran em Mato Grosso totalizando 31

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: assessoria)

O governador Mauro Mendes (DEM) demitiu mais 6 funcionários do Departamento Estadual de Trânsito. As demissões foram publicadas no Diário Oficial do Estado que circulou hoje, com a suspensão de aposentadorias de outros 6 servidores. Somadas as exonerações, Mendes já demitiu 31 servidores em uma semana.

Conforme o documento, as exonerações são resultados de Procedimento Administrativo (PAD) referentes ao processo que apurou o envolvimento dos servidores na comercialização ilegal de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ocorrido entre 2010 a 2013 . A suspeita de fraude resultou na deflagração da Operação Fraus, pela Polícia Civil.

Conforme Só Notícias já informou, na última sexta-feira, o Estado divulgou a demissão de outros 25 servidores envolvidos no esquema de venda de CNH. Foi apurado que os funcionários facilitavam a emissão da primeira habilitação e renovação de carteira mediante cobrança de propina. Houve caso em que o servidor cobrou R$ 600 para emitir o documento.

De acordo com a assessoria da Controladora Geral do Estado (CGE), a facilitação envolvia a emissão de documentos sem a realização de aula teórica e prática, com ausência ou simulação de exames psicológicos ou médicos, com realização de provas práticas por terceiros, entre outras situações, o que configuraria no âmbito penal falsidade ideológica, falsidade material, corrupção passiva e ativa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE